Parlamentar coloca mandato à disposição do fomento às micros e pequenas empresas


09/02/2012 10:58

Compartilhar:

Edinho e Marimar Guidorzi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/EDINHOSILVApequenaempresa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, esteve presente no evento que simbolizou o início das atividades do Escritório Regional do Sebrae de Araraquara, sob a gestão da nova gerente Marimar Guidorzi. A atividade reuniu prefeitos da região, empresários e representantes de entidades.

Na ocasião, Edinho colocou seu mandato à disposição para colaborar no desenvolvimento e fomento das micros e pequenas empresas. "Elas contribuem para aumentar a nossa capacidade de gerar emprego, massa salarial, arrecadação. Não tenho dúvidas que o fomento das pequenas empresas é fundamental para o crescimento econômico das cidades", disse Edinho.

Como prefeito de Araraquara, Edinho constituiu várias parcerias com o Sebrae a fim de dar suporte à criação de novos empreendimentos e manutenção daqueles já existentes. Com apoio do Sebrae, vários cursos de formação foram realizados, atividades de fomento ao setor, além da reestruturação da incubadora de empresas o que, junto com os Projetos Direto do Campo e Criação do Pólo Tecnológico, resultou no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor por dois anos consecutivos.

As pequenas e microempresas constituem a base da estrutura produtiva do País, representando 77% das empresas formais brasileiras. Atualmente, 5,6 milhões de empresas são optantes do Simples e do Microempreendedor Individual. (pm)



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp