Estudo avalia possibilidade de nova ponte entre Morro Agudo e Viradouro


07/04/2011 13:56

Compartilhar:

Roberto Engler e Clodoaldo Pelissioni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ENGLERPONTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai estudar custos e viabilidade para a construção de uma nova ponte na Estrada Vicinal Durval Marçal Vieira (UDR 020), entre Viradouro e Morro Agudo. A promessa foi feita pelo superintendente do departamento, Clodoaldo Pelissioni, ao deputado Roberto Engler (PSDB).

A ponte atual permite a passagem de apenas um veículo por vez e já provocou inúmeros acidentes recentes, inclusive com vítimas fatais.

Engler argumentou que a via é bastante movimentada e tem trânsito de caminhões de cana e ônibus de trabalhadores rurais. "Essas informações fizeram com que o amigo superintendente Clodoaldo determinasse ali mesmo a feitura de um projeto que avalie a construção de uma nova ponte", disse o tucano.

A reivindicação de melhorias na Vicinal Durval Marçal Vieira é antiga e tem sido prioridade apontada pelo vereador Luiz Pedro Zanata e pelo prefeito Paulinho Guiselini do PSDB, de Viradouro, e pelos vereadores Flávio Bueno de Camargo e Juliana da Floricultura, de Morro Agudo. "Esses parceiros dos dois municípios sabem falar ainda melhor sobre a importância que seria obter essa obra", afirma o deputado.

Por se tratar de uma vicinal, a construção de uma nova ponte dependeria da celebração de convênios entre o governo do Estado de São Paulo e os municípios divididos pelo Rio Pardo.



rengler@al.sp.gov.br

alesp