Mogi Mirim terá Centro de Reabilitação


30/04/2008 19:34

Compartilhar:

Barros Munhoz, Linamara Rizzo, Carlos Nelson e Cecília Yoshikawa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BARROS MUNHOZ REABILITACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo Serra, através da Secretaria da Saúde, vai construir quatro unidades do Centro de Reabilitação em Saúde, uma na Capital e três no interior. Um deles já está definido: será construído em Mogi Mirim. Para dar os últimos retoques no projeto, no dia 28/04 foi realizada uma audiência entre a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo, o deputado Barros Munhoz (PSDB) " líder de Governo, o prefeito Carlos Nelson e a arquiteta Cecília Yoshikawa, representante da Secretaria da Saúde, que fará adequação do projeto, para que ele sirva da melhor forma possível os futuros usuários do centro.

Conforme Barros Munhoz, a intenção do governo Serra é descentralizar o atendimento em reabilitação no Estado de São Paulo, construindo centros de referência em outras regiões do Estado. "Com essa decisão, São Paulo vai avançar no tratamento de reabilitação, o que vai representar uma mudança no processo de cura dessas pessoas, já que os centros serão de referência neste tipo de tratamento", disse o deputado.

A secretária Linamara Rizzo explicou durante o encontro que a rede de hospitais de reabilitação será articulada com núcleos ambulatoriais regionais. Em Mogi Mirim, o centro de reabilitação será construído no terreno do antigo aeroclube, localizado no bairro da Santa Cruz.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp