Ministério Público acompanha investigações de desvio de recursos em Cotia


06/10/2005 09:49

Compartilhar:

Deputado Simão Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Simao Pedro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo solicitação do deputado Simão Pedro e do vereador Toninho Calunga, ambos do PT, o procurador geral do Estado, Rodrigo Garcia Rebello Pinho, determinou ao Ministério Público Estadual o acompanhamento especial das investigações sobre desvio de recursos públicos do Estado e do município pela prefeitura de Cotia. O anúncio foi feita na quarta-feira, 5/10.

O pedido dos parlamentares teve por base as investigações feitas pela Polícia Federal, para apurar o desvio dos cofres públicos de mais de R$ 30 milhões de recursos federais, estaduais e municipais, das áreas da Saúde e da Educação.

Os parlamentares solicitaram ainda ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cláudio Alvarenga, nova auditoria completa na folha de pagamento, nos anos de 2001 a 2004, da Procotia " responsável pelos pagamentos de salários do funcionalismo municipal " e de todas as outras contas da empresa, como locação de máquinas, veículos, equipamentos e compra de cesta básica. Segundo Alvarenga, as contas da prefeitura de Cotia, referentes aos anos de 2001 e 2003, já foram julgadas irregulares.

spedro@al.sp.gov.br

alesp