Parlamentar participa da inauguração de duas penitenciárias em Lavínia


03/02/2006 11:26

Compartilhar:

Milton Flávio, ao centro, participa de inauguração de penitenciárias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO PENITENCIARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio, vice-líder do PSDB na Assembléia Legislativa de São Paulo, participou, no último dia 25 de janeiro, em Lavínia, região noroeste de São Paulo, da inauguração de mais dois complexos penitenciários naquela cidade, que tiveram sua capacidade aumentada para abrigar 3 mil detentos. Conforme o parlamentar, que esteve na cidade a convite do prefeito da cidade, Salvador Cazuo Matsunaka, e do secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, as condições da cadeia são bastante satisfatórias, o que, segundo ele, deve evitar que os presos continuem a infringir a lei após cumprirem suas penas.

Em discurso, Milton Flávio afirmou que antes do atual governo e da Administração de Nagashi, os presos não tinham condições de ressocialização porque viviam amontoados nas poucas penitenciárias da capital. "A qualidade das penitenciárias inauguradas agora mostram que muita coisa mudou", declarou o deputado.

As penitenciárias inauguradas têm detector de metais, sistema de alarme contra incêndio, alarme de segurança, circuito fechado de TV e proteção de tela de cobertura de pátio. Conforme o secretário, um dos fatores importantes é que os detentos poderão ser interrogados dentro das penitenciárias, economizando recursos e dando mais segurança à população.

Para o prefeito, as penitenciárias ajudaram na criação de cerca de mil empregos diretos e indiretos, sendo que a economia irá crescer ainda mais, já que 400 agentes penitenciários trabalharão no município. "Graças à instalação das penitenciárias, o município recebeu projetos sociais do programa Renda Cidadão, que beneficia famílias de baixa renda", afirmou Salvador.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp