Santa casa adquire equipamentos com recursos de emenda


04/03/2009 17:02

Compartilhar:

Aldo Demarchi, Silmara Santana e Carlos Pavan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/DEMARCHIEQUIPAMENTOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) visitou, no dia 2/3, a Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro. Ele verificou o destino de R$ 100 mil repassados à entidade filantrópica no ano passado por meio de emenda orçamentária de sua autoria. "Fico feliz quando verifico que o dinheiro foi bem aplicado", disse o parlamentar, que percorreu as dependências da instituição acompanhado pela administradora hospitalar Silmara Ferraz Santana e pelo enfermeiro-chefe Carlos Alberto Pavan.

A santa casa utilizou boa parte dos recursos para compra de aparelhagem do centro cirúrgico, onde, em 2008, foram realizados pelo Sistema Único de Saúde 1.573 operações e 1.531 partos. Foram comprados equipamentos para uso em procedimentos de anestesia, oxímetro de pulso e berço aquecido, utilizado para manter a temperatura do recém-nascido e dar suporte para cuidados intensivos e de reanimação.

Também foi comprado um monitor multiparamétrico, equipamento utilizado na monitoração de sinais vitais como atividade cardíaca, respiração, pressão arterial, temperatura e porcentagem de oxigênio no sangue.

Fundada em 1885, a Santa Casa de Rio Claro é um hospital filantrópico geral de médio porte. Atende a uma população de cerca de 240 mil habitantes da microrregião de Rio Claro que compreende as cidades de Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina e Santa Gertrudes.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp