Seminário sobre Reforma Tributária


03/04/2008 20:53

Compartilhar:

Economista Clóvis Panzarini realiza palestra sobre o projeto de reforma tributária que está sendo discutido no Congresso Nacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ref trib. Clovis Panzarini mmy (14).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O economista Clóvis Panzarini, ex-coordenador tributário da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, realizou nesta quinta-feira, 3 de abril, no auditório Teotônio Vilela, palestra sobre o projeto de reforma tributária que está sendo discutido no Congresso Nacional. Panzarini falou das alterações propostas nos principais impostos do país, com ênfase nas alterações propostas para o ICMS.

Segundo o economista, o modelo em análise soluciona a anulação dos créditos passados, na cadeia de tributação, quando há a concessão de incentivo não incidência, o que atualmente faz com que produtores paulistas comprem insumos em Estados com alíquota de ICMS mais baixa.

Participaram da palestra o deputado estadual Vitor Sapienza (PPS) e o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP).

alesp