Núcleo de tecnologia do couro é lançado na Fatec de Jaú


20/03/2009 10:42

Compartilhar:

Pedro Tobias discursa ao lado do secretário Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/pedrotobiasfatec.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) acompanhou, no dia 19/3, o secretário de Desenvolvimento do Estado, Geraldo Alckmin, na cerimônia da implantação do Núcleo de Inteligência Competitiva de Couro e Calçado (NICC), realizada na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jaú. O NICC beneficiará mais de 1.100 empresas instaladas nas seis cidades que compõem o Arranjo Produtivo Local (APL) de Jaú (Barra Bonita, Bocaina, Mineiros do Tietê, Bariri, Itapuí e Jaú).

O objetivo do NICC será tratar e analisar informações para a tomada de decisões de empresas e instituições de ensino e pesquisa que compõem o setor produtivo couro-calçadista. Funcionará como um observatório tecnológico e mercadológico do setor. A previsão é de que o NICC comece a funcionar em agosto deste ano. Para a instalação do Núcleo serão aplicados R$ 423 mil oriundos da Secretaria de Desenvolvimento, Centro Paula Souza e Sindicato das Indústrias de Calçados de Jaú.

Ao lado do secretário Geraldo Alckmin, o deputado Pedro Tobias lembrou, em seu discurso, das iniciativas que o então governador teve para incentivar a produção calçadista paulista. "Quando Alckmin foi governador implantou projetos para reduzir a carga tributária de diversos setores, inclusive do calçadista, visando aumentar a competitividade das empresas e a geração de novos empregos", destacou o parlamentar tucano.

Sobre a implantação de novos cursos na Fatec-Jaú, Alckmin comprometeu-se em avaliar os pedidos do prefeito de Jaú, Osvaldo Franceschi Júnior, que solicitou mais dois cursos para a instituição: o de design de calçados e tecnólogo em açúcar e álcool.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp