Desenvolvimento para o Oeste paulista


16/05/2011 11:50

Compartilhar:

Ed Thomas defende projeto apresentado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/EDTHOMASOESTEPAULISTAp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Competitividade e desenvolvimento da 10ª Região Administrativa, com trabalho coordenado, são metas do deputado Ed Thomas, líder do PSB. Ele protocolou, na Assembléia Legislativa, o Projeto de Lei 447/2011, que autoriza o Poder Executivo a criar o fundo de desenvolvimento econômico e social do oeste paulista.

"A prioridade é inserir a região no Programa de Desenvolvimento Regional (PDR) do Estado, criando alternativas aos municípios que concentram problemas sociais pelo baixo nível de atividade econômica", explica Thomas.

Segundo a proposta do deputado, o objetivo é atingir o equilíbrio econômico e social na região, com incrementação da produção agrícola e agro-industrial; do turismo e ecoturismo; implantação de novos empreendimentos agrícola, industrial, agro-industrial e serviços, expansão, modernização ou diversificação; infra-estrutura, no sistema viário e energético, saneamento básico, habitação, saúde e educação, em especial a qualificação profissional.

"Precisamos da aprovação desse projeto, para que possamos, já a partir de 2012, estarmos incluídos nas ações regionais do governo, por força deste fundo, sendo direcionados recursos a serem aplicados exclusivamente em nossa região, promovendo o desejado nível de crescimento, por todos", finalizou o parlamentar. (jr)

edthomas@al.sp.gov.br

alesp