Assembleia tem representante em evento sobre TV digital no congresso nacional


17/11/2011 15:02

Compartilhar:

Itamar Borges, (2º dir para esq) participa da cerimônia de assinatura de acordos de parceria de tv digital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ITAMARtvDIGITAL1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) esteve na cerimônia em Brasília onde foram assinados acordos de parceria de TV digital com câmaras municipais das cidades paulistas de Jacareí, Ribeirão Preto, Campinas, Barretos, Tupã, São Carlos, Jaú e Bauru.

O encontro contou também com a presença do diretor do Departamento de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Antônio Rudnei Denardi.

Este é o primeiro grupo de cidades onde a parceria está sendo estabelecida com câmaras municipais, complementando as transmissões da Rede Legislativa de TV Digital das três esferas da União. Os acordos também serão assinados pelos presidentes das Assembleias dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

"A Rede Legislativa de TV Digital é uma iniciativa da Câmara dos Deputados de compartilhar o canal de TV digital a ela consignado para diminuir os gastos e otimizar a capacidade de expansão do sinal das TVs legislativas. Através desse canal, a população pode acompanhar os trabalhos realizados pelas Câmaras e também ver de perto o trabalho de seu parlamentar. Esta é também uma forma de participação ativa dos cidadãos", diz o deputado Itamar Borges.

Esta Rede já está em funcionamento em São Paulo há dois anos, colocando os sinais da TV Câmara, TV Senado e TV Alesp disponíveis a toda a população da capital em caráter aberto e gratuito. (pm)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp