Deputado visita Franca com ministro do Trabalho


21/05/2007 16:47

Compartilhar:

Rafael SIlva e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/R.SILVA MIN TRAB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafael Silva esteve na cidade de Franca na manhã da última sexta-feira, 18/5, acompanhando o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi. O primeiro evento, depois de um café da manhã com a imprensa, foi visitar uma linha de produção e conversar com mais de 700 funcionários de uma fábrica de calçados. "É preocupante a situação dos fabricantes de calçados. Eles vivem uma situação muito díficil, pois a queda do dólar, que já chegou a menos de R$ 2,00, interfere diretamente nas exportações. Tenho certeza de que o ministro Lupi levará ao governo federal a preocupação deste importante segmento, que gera milhares de empregos na nossa região", afirmou o deputado.

Em outro compromisso, os diretores da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados afirmaram que, só no primeito trimestre deste ano, o Brasil deixou de exportar 7,5 milhões de pares de calçados. O ministro disse que não dá para o governo interferir na cotação do dólar, mas estuda a possibilidade da redução de impostos e liberação de linhas de crédito. "A nossa principal preocupação com a indústria de calçados é diminuir todos os tipos de impostos. Não vai demorar muito para termos uma atitude concreta no que diz respeito a questão das cooperativas", afirmou o ministro.

No final do encontro, o deputado convidou o ministro do Trabalho para visitar Ribeirão Preto e discutir a possibilidade de implantar novos projetos na região.

No período da tarde, o Rafael Silva recepcionou o vice-governador Alberto Goldman que esteve em Ribeirão Preto para participar do debate "O álcool é nosso", realizado pelo jornal A Cidade, a EPTV e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão Preto.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp