Governo lança Projeto Água Limpa para pequenos municípios


30/05/2005 18:45

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Deputado Rodolfo Costa e Silva discursa no lançamento do "Projeto Água Limpa" no Palácio dos Bandeirantes Clique para ver a imagem ">

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin lançou nesta segunda-feira, 30/5, o Projeto Água Limpa, que prevê a implantação imediata de sistema de tratamento de esgoto em 36 pequenos municípios paulistas não atendidos pela Sabesp, totalizando um investimento de R$ 36,7 milhões a fundo perdido. No ano que vem, outras 62 cidades serão atendidas pelo programa, elevando o investimento para cerca de R$ 100 milhões.

Um dos idealizadores do projeto, o deputado Rodolfo Costa e Silva, discursou na cerimônia de lançamento e lembrou a "revolução no saneamento" realizada pelos Governos de Mário Covas e Geraldo Alckmin nos últimos anos. "Infelizmente os municípios não operados pela Sabesp não participaram dessa revolução. Agora, o Governo faz justiça e atende justamente esses pequenos municípios com até 30 mil habitantes", explicou.

A escolha das 36 primeiras cidades a participarem do programa levou em conta a existência prévia, no âmbito municipal, de um projeto executivo para a obra, de área desapropriada pela prefeitura e de licença ambiental. Os municípios atendidos nessa primeira fase do Projeto Água Limpa são: Américo de Campos, Canitar, Chavantes, Cravinhos, Dobrada, Engenheiro Coelho, Itapuru, Itajobi, Itirapina, Jaci, Júlio Mesquita, Junqueirópolis, Manduri, Marapoama, Martinópolis, Mirandópolis, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Neves Paulista, Nova Independência, Novais, Palmital, Paraíso, Patrocínio Paulista, Paulicéia, Pompéia, Potim, Rinópolis, Santa Adélia, São Simão, Tabapuã, Tabatinga, Taiúva, Tambaú, Tanabi e Urupês.

rcsilva@al.sp.gov.br

alesp