Interior recebe 98 novas viaturas


19/04/2005 10:21

Compartilhar:

Deputado Caramez participa da entrega de viaturas no Interior do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramezviatura.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

A segurança do Interior do Estado foi reforçada, no último dia 9/4, com a entrega de mais 98 viaturas para as polícias Militar e Civil. As chaves dos veículos foram entregues pelo governador do Estado no município de Tatuí, região de Itapetininga. O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou a entrega das viaturas na presença de prefeitos da região. Durante o evento, foram entregues também duas unidades de resgate ao Corpo de Bombeiros, uma para Tatuí e outra para Itapeva, além de um novo veículo de salvamento chamado Auto Bomba Salvamento e Resgate (ABSR). Trata-se de uma viatura completa para operações especiais, que conta com equipamentos de UTI.

O Estado investiu mais de R$ 2,6 milhões na compra de 81 viaturas para a Polícia Militar e R$ 605 mil para a aquisição dos 17 veículos para a Civil. As viaturas serão utilizadas pela Força Tática, Rádio Patrulha e Delegacias da região.

O governador Alckmin destacou a implantação da Força Tática, um novo modelo de policiamento para operações especiais que utilizam viaturas Blazer com quatro homens fortemente armados. "Aqui na região somente Sorocaba contava com esse tipo de policiamento, agora serão mais dez municípios", informou. Passam a contar com a Força Tática as cidades de Tatuí, Votorantim, São Roque, Itu, Salto, Itapetininga, Ibiúna, Capão Bonito, Botucatu e Avaré.

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro, elogiou os bombeiros e citou pesquisa recente em que a profissão de bombeiro é uma das mais bem avaliadas pela população paulista, com 96% de aprovação.

O secretário ressaltou que novos delegados devem chegar à região e que São Paulo é o único Estado do país que baixou o número de homicídios nos últimos três anos.

No momento da entrega, Caramez ressaltou a importância do investimento do Governo do Estado na Segurança Pública, uma vez que traz tranqüilidade para toda a sociedade.

e-mail: jcaramez@al.sp.gov.br

alesp