Poupatempo em Franca


03/12/2008 17:54

Compartilhar:

Sidney Beraldo e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/ENGLER POUPATEMPO FRANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) esteve com o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, nesta terça-feira, 2/12, em São Paulo. Em pauta, formas de agilizar o processo de instalação do Poupatempo em Franca.

Engler ouviu de Beraldo que, no momento, há algumas pendências em relação ao local que abrigará o posto: um prédio situado na rua Ouvidor Freire, no centro, selecionado por meio de edital de concorrência pública, está sendo regularizado junto à prefeitura. A partir daí, será formulado o contrato de locação pelo governo do Estado, que vai fazer algumas adaptações para adequações físicas do espaço ao modelo de atendimento do programa. Somente depois dessas ações será possível inaugurar a unidade.

"Estamos em etapas burocráticas que consomem um período de tempo considerável. Todas essas intervenções devem levar alguns meses e a expectativa é que o posto do Poupatempo de Franca esteja à disposição da população no segundo semestre do ano que vem", explicou Engler.

Durante o encontro, o deputado obteve informações detalhadas sobre o destino que terá o atual campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Franca. A intenção do governo do Estado é reunir no local todas as diretorias regionais nas diversas áreas de atuação, entre elas as diretorias regionais de Ensino, de Planejamento e de Assistência e Desenvolvimento Social. "É um modelo que facilita e acelera o contato entre os diversos braços regionais do governo e da população com eles", afirmou Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp