Fim da Curva da Morte na estrada entre Franca a Rifaina


09/12/2008 17:01

Compartilhar:

Reunião com o Secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/GILSON DE SOUZA CURVA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Curva da Morte da rodovia que liga Franca a Rifaina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/GILSON DE SOUZA CURVA A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Já está pronto o estudo e já é uma realidade a construção de um viaduto de 400 metros na Curva da Morte e a duplicação da rodovia que liga Franca a Rifaina. O investimento está avaliado em R$ 29 milhões.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, em reunião com o deputado Estadual Gilson de Souza (Dem), acompanhado pelos prefeitos Hugo Lourenço (PMDB), de Rifaina, e Hélio Kondo (PMDB), de Cristais Paulista. O secretário anunciou também a duplicação de um trecho de 3,5 quilômetros para separar o tráfego de veículos na serra de Rifaina. Arce informou que o projeto base e o levantamento topográfico da área já estão prontos.

Gilson de Souza e prefeitos da região demonstraram empenho durante várias reuniões com o secretário. Todas as vezes que acontecia um acidente, o deputado e o prefeito de Rifaina pegavam um exemplar do jornal Comércio da Franca e o levavam para o secretário Arce, em São Paulo.

Um acidente com os alunos da Apae de Franca fez com que o secretário se sensibilizasse e anunciasse o pacote de medidas. "Se em todo meu mandato eu tivesse realizado apenas essa obra, dando fim à Curva da Morte, eu já estaria satisfeito" disse o prefeito de Rifaina.

Gilson de Souza comemorou muito a conquista. "Essa luta é em homenagem a todas as vítimas da Curva da Morte", finalizou o deputado.



deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp