Empresa contratada pela CDHU inicia trabalho em Lindoia


14/07/2009 16:01

Compartilhar:

Lair Krähenbühl e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/EDMIRCHEDIDCDHULIND.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, informou que a CDHU contratou a Nova Era Ambiental - Equipamentos e Serviços Ltda. para a realização dos serviços de revisão e de reparos eletromecânicos nas duas estações de tratamento de esgoto (ETEs) implantadas no Conjunto Habitacional Ernesto Tardelli, em Lindóia. A contratação ocorreu em atendimento à solicitação do vereador Luís Cláudio Perciani e do deputado Edmir Chedid (DEM).

As ETEs do conjunto habitacional são formadas pelos sistemas Reator Anaeróbio de Fluxo Ascendente (Rafa), com capacidade de atendimento em conjunto. A Nova Era informou que os serviços contemplam a revisão, instalação, manutenção hidráulica e mecânica dos equipamentos da ETE desativada e, ainda, a revisão hidráulica da ETE em funcionamento. "A empresa deverá concluir suas atividades em 60 dias", disse Krähenbühl.

O deputado Edmir Chedid declarou que a demanda do Conjunto Habitacional Ernesto Tardelli será atendida pelas estações de tratamento de esgoto somente após a conclusão dos serviços e a obtenção das licenças de operação da Cetesb. "Este é um processo necessário para que os moradores do local recebam este importante benefício. A deficiência no local impõe as pessoas a riscos inaceitáveis de contaminação", garantiu o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp