Inaugurada nova subestação da AES Eletropaulo


27/08/2009 17:37

Compartilhar:

Caramez discursa durante inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CARAMEZELETROPAULO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) e o prefeito de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli, participaram na terça-feira, 25/8, da inauguração da nova Estação Transformadora de Distribuição (ETD) Tenente Marques da AES Eletropaulo, no bairro Fazendinha. A obra, que recebeu um investimento de R$ 15 milhões e beneficiará 170 mil moradores dos municípios de Santana de Parnaíba e Cajamar, é um pedido antigo de Caramez, que luta desde 2007 pelo aumento do suprimento de energia nas cidades de Itapevi, Jandira, Cajamar e Santana de Parnaíba.

A solicitação do parlamentar visa garantir o desenvolvimento da região, criando condições para que novas indústrias se instalem nas cidades, além de atender as empresas que sofrem com constantes quedas de energia elétrica."A energia é fundamental para o desenvolvimento", salientou Caramez, que cumprimentou a Eletropaulo pela entrega da subestação que possibilitará o aumento da capacidade de fornecimento de energia elétrica na região, ajudando a ampliar os empreendimentos industriais na localidade.

A unidade tem capacidade instalada de 120 mil mega volt ampéres, suficientes para atender 300 mil pessoas e é composta de linhas de distribuição subterrânea e aérea de 13.800 volts. "A AES Eletropaulo está cumprindo o seu papel", afirmou o diretor executivo da concessionária, Roberto Mário Di Nardo.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp