Entrega de mais oito ônibus escolares


15/03/2010 19:02

Compartilhar:

Milton Flávio (1º à esq.) participa  da entrega de mais oito veículos do Programa Ônibus Escolar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MILTONFLAVIOONIBUS3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Flávio (PSDB) participou, no dia 15/3, na Secretaria da Educação, da entrega de mais oito veículos do Programa Ônibus Escolar. Foram contemplados com mais um ônibus as prefeituras de Itai, Valparaíso, Bariri, Birigui, Botucatu, Osvaldo Cruz. Manduri e Itapura.

"O Programa Ônibus Escolar está beneficiando milhares de alunos em todo Estado, o que mostra a preocupação do governo José Serra para com os estudantes que estão em condições de acesso às escolas", disse o deputado.

Os ônibus têm capacidade para transportar 31 alunos sentados e cada veículo custa em torno de R$ 145 mil. Os veículos ainda possuem adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida: a porta tem vão livre de 65 centímetros de acesso, largura suficiente para passagem de uma cadeira de rodas aberta. Cada carro é dotado ainda de quatro assentos preferenciais reservados para esses estudantes, além de local adequado para acomodação segura de cadeira de rodas dobrável, com cinto de fixação.

O Programa Ônibus Escolar faz parte da nova política pública para a área de transporte escolar, que foi implantada para racionalizar os investimentos da pasta e melhorar a eficiência do sistema.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp