Frente Parlamentar em defesa da mulher promove debate em Diadema


30/10/2007 08:27

Compartilhar:

Audiência Pública discutiu a violência contra a mulher<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANA PERUGINI DIADEMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, deputada Ana Perugini (PT), esteve no sábado, 27/10, em Diadema, região da Grande São Paulo, para uma audiência pública na Câmara Municipal, onde discutiu a questão da mulher. A audiência também contou com a presença do deputado Mário Reali (PT).

Desde que lançou a Frente Parlamentar, a deputada tem difundido o combate à violência doméstica e discutido o papel da mulher na sociedade. Em conjunto com as mulheres presentes ao evento, Ana Perugini refletiu sobre a lei de combate à violência doméstica, a Lei Maria da Penha, que definiu punições mais severas para os agressores, exterminando penas leves com o pagamento de cestas básicas.

Na Assembléia Legislativa, a deputada encaminhou uma indicação do governador José Serra, solicitando a criação de uma Secretaria de Estado da Mulher. O órgão seria um instrumento de desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as mulheres. Outra propositura da parlamentar é o Projeto de Lei 708/2007, que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), causador do câncer do colo do útero, na rede pública de saúde.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp