Creche recebe o nome de Emily Gedert de Araújo


22/11/2007 09:23

Compartilhar:

Luciano batista fala durante inauguração da creche<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/LUCIANO BATISTA CRECHE A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Descerramento da placa da creche<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/LUCIANO BATISTA CRECHE B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Creche Comunitária do Parque Bitaru recebeu o nome de Emily Gedert de Araújo, em homenagem à menina que se tornou símbolo da luta contra a violência em toda a Baixada Santista.

Segundo o deputado Luciano Batista (PSB), "esta creche já funcionava com outro nome e iria ser fechada. A solução que encontramos foi comprar a casa para poder manter o atendimento às 50 crianças".

Wilson de Araújo e Ângela Gedert de Araújo, pais da menina, concordaram em dar o nome da Emily à unidade e também aceitaram o convite do deputado para participar da administração da creche.

Batista ainda destacou as ações de segurança que foram tomadas para que casos como o de Emily não se repitam.

"Já trouxemos mais de 150 policiais militares para a Baixada, sendo 50 só para São Vicente, e a cidade terá uma nova delegacia, o 4º DP, que vai dividir a área do 2º".

O imóvel onde a creche funciona pertence ao deputado Luciano Batista. Ele cedeu a estrutura gratuitamente para a Prefeitura.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp