Deputado recebe reivindicações da Cota 200


22/05/2009 11:42

Compartilhar:

Paulo Alexandre (à direita) com Evaristo Vieira Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PAULOALEXCOTA200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Sociedade de Melhoramentos da Cota 200, Evaristo Vieira Neto, entregou, no dia 16/5, uma pauta de reivindicações do bairro a Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). A prioridade é a realização de uma audiência pública com a Coordenação Geral do Programa Socioambiental da Serra do Mar, em Cubatão, que ajudará a esclarecer as dúvidas dos moradores das cotas 95-100, 200 e 400, Água Fria, Pilões e dos demais bairros onde serão construídos conjuntos habitacionais. A audiência terá a participação de representantes da CDHU, Ecovias, prefeitura de Cubatão e das secretarias estaduais de Habitação e do Meio Ambiente, além dos responsáveis pelas concessionárias de água, luz e telefone.

"Gostaríamos de saber quando começa a remoção das famílias que estão em áreas de risco iminente nas cotas e quando serão iniciadas as obras de urbanização das áreas remanescentes", disse Vieira Neto.

"O governo do estado sempre teve a preocupação de esclarecer as dúvidas dos moradores. As sociedades de melhoramentos são as nossas parceiras e serão sempre ouvidas antes de qualquer decisão. Este é um compromisso do governador José Serra e que será respeitado", disse o deputado.

A ocupação da Serra do Mar começou nos anos de 1940. Em 2007, o governador José Serra iniciou o Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, que está na etapa de construção das casas para onde devem ir os moradores removidos. Até 2012, cerca de 5 mil famílias serão removidas para áreas já degradadas no pé da Serra do Mar. Por indicação do deputado, as moradias terão aquecedores solares e sistemas de reaproveitamento da água da chuva.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp