Copom regional da PM deve beneficiar Rio Claro


27/11/2008 17:58

Compartilhar:

Deputado Aldo Demarchi e capitão Luiz Alberto Irikura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/DEMARCHI COPOM RIO CLARO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A instalação de um Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) em Piracicaba deverá trazer benefícios para a população de Rio Claro. Além de aumentar o número de policiais nas ruas, a cidade passará a contar com um sistema de comunicação de ocorrências mais ágil, moderno e eficiente. Essa é a opinião do deputado Aldo Demarchi (DEM) depois de analisar as informações que recebeu sobre o assunto por meio do comandante da 1ª Companhia do 37º BPM-I, capitão Luiz Alberto Irikura.

Segundo Demarchi, o oficial explicou que o novo Copom regional será implantado pelo Comando Geral da PM em todo o interior do Estado, a exemplo do que foi feito na região do ABC e em Campinas. Previsto para funcionar já no próximo ano, o Copom será instalado em prédio reformado e ampliado na sede do Comando de Policiamento do Interior-9 (CPI-9), em Piracicaba, cuja área de abrangência tem como principais cidades Americana, Hortolândia, Limeira, Rio Claro e Sumaré. Aquisição de equipamentos de informática e treinamento do pessoal que atenderá a comunidade fazem parte do projeto que centralizará o serviço 190.

Com isso, o Estado economizará na manutenção e limpeza de prédios e reduzirá gastos com energia elétrica, água e telefonia. A mudança, de acordo com o capitão Irikura, também será benéfica para os policiais militares, que contarão com apoio e supervisão durante 24 horas diárias por meio de um sargento chefe de equipe ou tenente supervisor. Assim, o público terá a quem se dirigir para registrar reclamações e esclarecer dúvidas a qualquer hora do dia ou da noite.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp