Prolongamento da Avenida Nações Unidas, em Bauru


20/02/2009 17:38

Compartilhar:

Pedro Tobias (centro) avalia projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/ptob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) acompanhou, em 19/2, na sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), em Bauru, a apresentação do projeto preliminar do prolongamento da avenida Nações Unidas Norte. O projeto da obra foi apresentado pelo diretor de Engenharia do DER de São Paulo, Euclides Gabriel Corrêa Júnior, que veio a Bauru discutir o empreendimento e o processo de parceria com a prefeitura. "Viemos aqui discutir o modelo do convênio Estado-município e os detalhes da obra", disse Euclides Júnior.

Após a reunião, o deputado Pedro Tobias disse à imprensa que a realização desta obra será um dos maiores investimentos do governo do Estado dos últimos anos em Bauru. "Depois da construção da avenida Nações Unidas, feita em várias etapas no passado, o prolongamento desta via será o principal e grande investimento do Estado para a cidade. Essa obra teve problema jurídico, já superado e, agora, sua realização irá facilitar o acesso a Bauru e valorizar toda a região norte da cidade", avalia Pedro Tobias, que espera rapidez no processo de desapropriação da área, da autorização de licenças ambientais e da licitação da obra.

O empreendimento, de cerca de 3,5 quilômetros, está orçado pelo Estado em aproximadamente R$ 50 milhões. A previsão é que a obra tenha início no segundo semestre deste ano, segundo informou o engenheiro do DER de São Paulo. O projeto contempla marginais dos dois lados da pista expressa duplicada, contornando a área que será reservada, no meio do traçado, para a posterior instalação do Parque do Castelo.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp