Em visita a Bragança Paulista governador reafirma compromissos


13/03/2008 15:04

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid discursa no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHEDID GOVERNADOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Moradores do Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid, em Bragança Paulista, ganharam na tarde desta terça-feira, 11/3, a escritura definitiva de seus apartamentos. A entrega do documento foi feita pelo governador José Serra, através do Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais, o Cidade Legal.

Fizeram parte da comitiva do governador, o secretário estadual da Habitação, Lair Krahenbuhl, e o deputado estadual Edmir Chedid.

Na solenidade, realizada no Ginásio dos Esportes, o governador ressaltou que "a idéia é fazer 400 mil regularizações por todo o Estado. Começamos por Bragança Paulista porque esta cidade é muito representativa em matéria habitacional no Estado".

O programa Cidade Legal, instituído pelo governador José Serra em agosto de 2007, tem como objetivo desburocratizar e agilizar o processo de regularização de parcelamentos de solo e de núcleos habitacionais para fins residenciais, sejam públicos ou privados.

O Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid, com 832 apartamentos, foi entregue pala CDHU em 1995, mas como não estava regularizado perante o Cartório de Registro de Imóveis, os moradores que quitaram o financiamento não podiam ter a escritura definitiva. A assinatura do termo de cooperação técnica que iniciou o desenvolvimento do programa na cidade ocorreu em dezembro de 2007.

Agora, as 72 famílias que já quitaram o financiamento estão aptas a receber a escritura do imóvel. Para as demais 760 famílias, a CDHU vai entregar as matrículas dos imóveis registradas e a relação de documentos necessários para a troca do contrato provisório de financiamento pelo contrato definitivo.

O governador aproveitou a visita para fazer diversos anúncios relativos às ações do Governo do Estado na cidade. Na área da educação, Serra confirmou a instalação de duas Etecs (Escolas Técnicas) e uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) a serem inauguradas já no segundo semestre deste ano, conforme havia anunciado o deputado Edmir Chedid. Também foi confirmada pelo governador, a construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto na cidade, cujo investimento supera a casa dos R$ 54 milhões. Além das estradas incluídas no Pró-Vicinais, o governador citou a liberação das obras de pavimentação das estradas Eloy de Camargo Bueno, em Tuiuti, Bragança Paulista/Morungaba e Bragança Paulista/Pedra Bela. Serra prometeu ainda, a instalação de uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Bragança, salientando que tais projetos são oriundos de solicitações do deputado Edmir Chedid.

Em seu rápido discurso, Chedid falou de sua satisfação, já que o conjunto habitacional leva o nome de sua avó paterna, e da importância do programa. O deputado agradeceu ao governador pelos inúmeros investimentos que estão sendo feitos não só em Bragança, mas em toda a região, ressaltando o comprometimento do governo Serra com as demandas por melhoria na qualidade de vida da população e desenvolvimento dos municípios.

alesp