Parlamentar faz balanço positivo de 2009


04/01/2010 17:07

Compartilhar:

Marco Antonio, Afonso Lobato e Diogo, no Poupatempo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/AFONSOLOBATOBALANCO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato (PV) encerrou o ano de 2009 bastante otimista. O parlamentar citou como principais conquistas a inauguração do Poupatempo de Taubaté, que deverá ocorrer na primeira quinzena de janeiro, e da Estação de Tratamento de Esgotos Taubaté/Tremembé, que também deve entrar em funcionamento logo no início de 2010. "São motivos suficientes para comemorarmos", afirmou.

Para o deputado, o ano de 2009 foi bastante produtivo, com destaque para a implantação de leitos de UTI na região de Taubaté e a conquista de uma série de obras para a região, via Secretaria dos Transportes. "Conseguimos, por exemplo, trazer o secretário Mauro Arce para conversar com os prefeitos, esclarecer as dúvidas e barrar a instalação indiscriminada de pedágios nas estradas da região", declarou.

Lobato também destacou o fato de ter sido muito bem avaliado pela ONG Transparência Brasil (www.transparencia.org.br), que acompanha a atuação de parlamentares em todo o Brasil. De acordo com o resultado publicado no site, o deputado tem 88,5% de seus projetos apresentados nesse mandato avaliados como propostas "de impacto".

Dos 23 projetos apresentados pelo parlamentar na Assembleia Legislativa, 20 se referem a propostas que, sendo aprovadas, teriam algum resultado concreto para a sociedade. Nesse ano, dois projetos do deputado foram aprovados pelo plenário da Assembleia e aguardam sanção do governador Serra.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp