Reunião do Codivap com o chefe da Casa Civil


28/01/2010 18:12

Compartilhar:

Estevam Galvão na reunião do Codivap <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/DEPUTADOEMREUNIAONOCODIVAP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia Legislativa, deputado Estevam Galvão, acompanhou no início da tarde desta quarta-feira, 27/1, reunião extraordinária do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap) com o chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes. Estiveram presentes ainda o secretário da Habitação, Lair Alberto Soares Krähenbühl, e o subchefe da Casa Civil, Rubens Cury.

O deputado lembrou que o governador José Serra está atento aos problemas enfrentados no Vale com as fortes chuvas registradas no início deste ano. "Já estive em São Luiz do Paraitinga pessoalmente, verificando os estragos provocados pela chuva e enviei recursos e equipamentos para lá. O governador esteve na cidade e também enviou recursos para o atendimento das famílias desabrigadas e recuperação das áreas destruídas", lembrou.

Para o deputado, é preciso que os municípios continuem recebendo ajuda do Poder Público. "O governo está colaborando. Prova disso é esta reunião com o chefe da Casa Civil e equipe. Vamos continuar trabalhando para que os municípios mais afetados pelas chuvas tenham o respaldo necessário", afirmou.

Ao conversar com os prefeitos do Vale, o chefe da Casa Civil afirmou que o governo estadual ajudará todas as cidades. Neste momento, a prioridade na liberação de recursos é para São Luiz do Paraitinga e Cunha.

Os prefeitos também manifestaram o posicionamento contrário à construção do Parque Nacional da Serra da Mantiqueira. O projeto, proposto pelo governo federal, atingirá os municípios do Vale do Paraíba, a exemplo de Campos do Jordão, Pindamonhangaba e Guaratinguetá.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp