Franca terá dois novos postos do Acessa São Paulo


01/06/2010 19:10

Compartilhar:

Sidnei Rocha e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/ENGLERACESSASSP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com articulação do deputado Roberto Engler (PSDB) e do prefeito Sidnei Rocha, dois novos postos do Programa Acessa São Paulo (internet gratuita) devem ser implantados em Franca. Os postos serão instalados na zona norte e na zona sul da cidade.

Engler obteve resposta favorável da Secretaria de Gestão Pública, que administra o Acessa São Paulo em todo o Estado, para a implantação das duas unidades. O parlamentar encaminhou ofício assinado pelo prefeito Sidnei Rocha à secretaria para que o processo de formalização do convênio a ser firmado entre o governo do Estado e a prefeitura possa ser iniciado.

Um dos novos postos deve ser implantado no complexo do Jardim Aeroporto, em parceira com a Pastoral do Menor, em área a ser cedida pela Matriz de Santana. Na região norte, é discutida a possibilidade de se acomodar a unidade em parceria com o Centro Comunitário do Parque Vicente Leporace.

Para tanto, novos convênios em âmbito municipal terão de ser firmados entre a prefeitura e as entidades envolvidas. "Essas definições dos locais serão conduzidas num futuro breve, mas tanto a minha avaliação quanto a do prefeito Sidnei é de que deve se levar em consideração a densidade populacional das regiões e também aproximar o acesso à internet daqueles que ainda não têm contato com a rede", disse Engler.

Atualmente, Franca já conta com um posto do Programa Acessa SP, no prédio da antiga Mogiana, no bairro da Estação.



rengler@al.sp.gov.br

alesp