São Bernardo poderá sediar Mundial de Handebol Feminino


26/05/2011 17:03

Compartilhar:

Fabiano Redondo, Manoel Luiz, Orlando Morando, Rafael e Juarez Tudo Azul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ORLANDOMORANDOHANDEBOLx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Brasil receberá, em dezembro de 2011, pela primeira vez na história, o Campeonato Mundial Feminino de Handebol, que será realizado no Estado de São Paulo. O deputado Orlando Morando (PSDB) indicou São Bernardo do Campo para ser uma das cidades-sedes.

Orlando Morando está mobilizando a Assembleia Legislativa e solicitou ao governador Geraldo Alckmin as providências necessárias junto à Secretaria de Esportes, para viabilizar a realização do evento, que será transmitido ao vivo para a Europa e Brasil.

"O handebol é uma das modalidades esportivas mais praticadas nas escolas, é um esporte tradicional em São Bernardo, e vem se destacando muito nos últimos anos. Acredito que será de grande visibilidade para o todo o Estado de São Paulo sediar esse evento, tendo em vista que estamos nos preparando para receber as Olimpíadas no Brasil em 2016", disse Morando.

Ciente da magnitude do Mundial Adulto, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Jorge Pagura, falou sobre o campeonato. "A nossa política atual é trazer grandes eventos esportivos para São Paulo e, dessa forma, acolhemos o evento com todas as garantias para a realização em nosso Estado", disse.



omorando@al.sp.gov.br

alesp