Aberto Congresso Brasileiro de Avicultura em São Paulo

Presidente da Assembleia prestigiou solenidade de abertura
25/10/2011 18:36

Compartilhar:

Barros Munhoz na mesa de abertura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/AviculturaROB3235.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Michael Temer, secretários estaduais da Agricultura e outros políticos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/Aviculturahomenagens.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, integrou a mesa de abertura do 22º Congresso Brasileiro de Avicultura, realizado em 25/10, no Centro de Exposições Imigrantes. Ao lado do parlamentar estiveram presentes o vice-presidente da República Michael Temer, secretários estaduais da Agricultura e outros políticos, além de técnicos, pesquisadores, consultores, economistas e líderes de organizações e entidades ligadas ao agronegócio.

O setor brasileiro de produção integrada de frango, o terceiro maior produtor mundial, movimenta 1,5% do PIB nacional, gera 4,5 milhões de empregos diretos e indiretos e exporta 30% de toda a produção nacional. No Brasil, o consumo subiu de 10 kg, em 1985, para os atuais 40 kg per capta/ano.

Constam da programação do evento debates conjunturais sobre os vários elos da cadeia de avicultura nacional e discussão das perspectivas do comércio internacional, inovações tecnológicas, desafios logísticos, oportunidades para o Brasil, competitividade e outros itens que ainda se constituem em barreiras que o setor enfrenta para crescer.

O congresso prossegue até 27/10.

alesp