Lançada Frente pela Acessibilidade e Mobilidade Urbana


07/12/2011 18:38

Compartilhar:

Frente Parlamentar pela Acessibilidade e Mobilidade Urbana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/MARCOAURELIOMOBILIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A execução do Hino Nacional em um teclado tocado com a boca e o queixo pelo jovem Édson Vinícius Frias de Sousa, de 19 anos, que por uma patologia só movimenta a cabeça, deu o tom da emoção ao lançamento da Frente Parlamentar pela Acessibilidade e Mobilidade Urbana, de iniciativa do deputado Marco Aurélio (PT), no dia 29/11, na Assembleia Legislativa.

A cerimônia teve a participação de cerca de cem pessoas de diversas cidades: Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Santa Branca, Caraguatatuba, Severínia, Ribeirão Pires, Olímpia, Osasco e São Paulo.

A frente é coordenada por Marco Aurélio e apoiada por 24 deputados de diferentes partidos: PT, PV, PSOL, PMDB, PSB, PSDB e PPS.

Compuseram a mesa e falaram sobre o tema a secretária estadual da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella, a representante da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Liliane Garcez, o representante da Secretaria Estadual de Logística e Transporte, Ermes da Silva, o secretário de Administração da Prefeitura de Osasco, Paulo Fiorillo, e o coordenador de Mobilidade Urbana do PT, Evaristo Almeida.

No evento foi exibido um vídeo, produzido pela frente, mostrando obstáculos nas cidades que dificultam a vida da pessoa com deficiência. Todo o evento teve a tradução para surdos feita pela professora de Libras (Língua Brasileira de Sinais) Carla Pereira, da Prefeitura de Jacareí.

"Com certeza muitas outras frentes terão que ser lançadas para adequar o Estado de São Paulo como um espaço inclusivo e com oportunidade para todos", afirmou Marco Aurélio.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp