Movimento em prol das santas casas busca apoio da CNBB


16/03/2012 11:09

Compartilhar:

Autoridades entregam documento à CNBB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ITAMARBORGEScnbbVVV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado Itamar Borges (PMDB), esteve reunida com o bispo Raimundo Damaceno, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Participaram do encontro os deputados Afonso Lobato, Jooji Hato e Ulysses Tassinari e os presidentes da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino de Araújo Cardoso Filho e da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão.

A reunião, que contou também com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) e da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), teve como finalidade solicitar apoio para o movimento de coleta de assinaturas para a aprovação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular a fim de que a União invista 10% da Receita Corrente Bruta no setor de saúde pública.

A frente apoia a campanha pela coleta de assinaturas para apresentação do projeto de lei de iniciativa popular visando alterar a Lei Complementar 141/2012. Segundo Borges é preciso "nacionalizar a campanha, esclarecendo que a frente paulista deve trabalhar em harmonia com a frente nacional, composta de parlamentares federais". "Temos que garantir o direito constitucional de que a saúde é direito de todos e dever do Estado", justificou. (jr)

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp