Deputado promove encontro entre secretário e moradores do Paiolzinho


23/04/2007 17:18

Compartilhar:

Encontro na secretaria dos Transportes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/gilson mauro arce b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Localizada no extremo norte do Estado, a comunidade rural do Paiolzinho representa uma grande fatia da produção agrícola da região de Franca. Apesar disso, o escoamento dessa produção passa por desafios e dificuldades há muitos anos, principalmente em épocas chuvosas, quando se torna quase impossível o tráfego pela vicinal, não pavimentada, que liga a região à cidade de Franca.

O deputado Gilson de Souza (DEM), que luta para que a estrada seja pavimentada " reconhecendo a justeza da reivindicação dos moradores e a importância da melhoria para os produtores rurais ", conseguiu, em 2006, que o governo do Estado autorizasse a realização da obra, em convênio com a Prefeitura de Franca, que participará com cerca de 20% dos investimentos.

A população do Paiolzinho esperava que o asfaltamento acontecesse antes das últimas chuvas. Porém, o período eleitoral e a transição de governo atrasaram o início das obras. Com as chuvas, que chegaram em níveis recordes, complicou-se ainda mais a situação do local.

Com o objetivo de tornar o processo ainda mais transparente, Gilson de Souza realizou um encontro entre o secretário dos Transportes, Mauro Arce, e uma comissão formada pelos moradores da região. No encontro, a comissão ouviu do próprio secretário que a pavimentação acontecerá ainda este ano.

deputado@gilsondesouza.com.br

alesp