Repasse dos recursos de pedágios para Segurança Pública


29/10/2008 17:54

Compartilhar:

Otoniel Lima <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/OTONIEL LIMA PEDAGIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Otoniel Lima (PTB) protocolou na Assembléia Legislativa projeto de lei que prevê o repasse de R$ 0,25 em cada tarifa paga nas praças de pedágios das empresas que administram rodovias, diretamente ou por meio de concessão, para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, especificamente aos agentes das polícias Militar e Civil, ao Corpo de Bombeiros e a agentes penitenciários.

De acordo com o projeto, os recursos oriundos do repasse poderão ser investidos pela Secretaria de Segurança Pública em complementações salariais e pagamentos de gratificações, treinamento de pessoal e investimentos em tecnologia.

No projeto o deputado ressalta a necessidade de mais investimentos na Segurança Pública, como forma de combater o crime e valorizar os policiais. "Acredito ser de extrema pertinência a destinação de uma pequena parte das tarifas arrecadadas nas praças de pedágios para essa finalidade. É sabido que os vultosos valores recolhidos são mais do que suficientes e, ademais, a preocupação com a segurança é de interesse geral", frisou o deputado.



olima@al.sp.gov.br

alesp