Defesa Civil realiza seminário em São José dos Campos


16/07/2009 16:20

Compartilhar:

Massao Kita, Otácio Rodrigues (prefeito de Piquete), Nishimoto e João Carvalho (prefeito de Natividade da Serra)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/NISHIMOTODEFESACIVIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de apoiar as cidades na criação de estrutura para atendimento em situações emergenciais, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Casa Militar (Cedec), realizou, nos dias 15 e 16/7, o Seminário Regional de Defesa Civil, em São José dos Campos.

A iniciativa contou com a presença de voluntários e integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec), técnicos da Cedec, do Instituto Geológico (IG) e da Somar Meteorologia, autoridades políticas da região, entre prefeitos, vereadores e representantes das prefeituras locais.

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou da abertura do seminário e falou sobre o projeto de lei que está elaborando na Assembleia Legislativa, que trata da obrigatoriedade de implantação de Coordenadoria de Defesa Civil em todos os municípios paulistas.

Com essa proposta, o parlamentar espera diminuir a porcentagem de municípios em São Paulo que ainda não possuem coordenadorias oficializadas junto à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. "É triste saber que menos de 20% das cidades possuem Defesa Civil, um órgão tão importante para a segurança pública", desabafou o deputado. O secretário estadual da Casa Militar, Luiz Massao Kita, parabenizou o parlamentar pela iniciativa do projeto.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp