Medidas devem melhorar e modernizar rede elétrica na região do Ibirapuera


29/07/2009 18:38

Compartilhar:

Técnicos da Eletropaulo e administração da Alesp discutem projeto de modernização<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/eletropaulo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A continuidade do fornecimento de energia elétrica deve melhorar a partir do segundo semestre deste ano na região do Ibirapuera, que abrange a área ocupada pelo Palácio 9 de Julho, sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A pedido da administração da Assembleia, eventuais interrupções devem ser minimizadas com a antecipação de um projeto da Eletropaulo de melhoria e modernização dos circuitos da rede que abastecem a região.

Além das ações de manutenção corretiva e preventiva da rede que já são adotadas permanentemente, o projeto, que custará R$ 241,9 mil à Eletropaulo, inclui três medidas, de acordo com Nicola di Natale Neto, gerente de Planejamento e Controle, e Edilson Vieira de Camargo, coordenador de Projetos. Primeira, melhorar a flexibilidade dos circuitos - em caso de interrupção do fornecimento, o restabelecimento da energia é mais rápido pois haverá maior possibilidade de transferência temporária para outro circuito até a solução do problema. A segunda medida é a substituição de cabos por novos com tecnologia mais moderna, que lhes dá maior resistência e flexibilidade, o que permite uma convivência melhor da rede de energia com a arborização da cidade, inclusive. Terceira medida é a adequação e correção das causas reincidentes de quedas de energia.

O secretário geral de administração da Assembleia, Celso Pinhata, adiantou que a Casa também já recebeu a visita de técnicos da Eletropaulo visando a uma proposta de adequação do sistema de ar condicionado do Palácio 9 de Julho. A idéia é tornar o sistema mais racional, mais econômico e não nocivo ao meio ambiente. Esse projeto, como o anterior, também não gerará despesa ao Poder Legislativo.

alesp