Estado e prefeitura discutem recursos para a canalização de esgoto em Bebedouro


12/08/2009 19:44

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler, prefeito Italiano e o diretor da Cetesb de Barretos, Davi Faleiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/ENGLERESGOTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado de São Paulo negocia com a prefeitura de Bebedouro a liberação de cerca de R$ 1,5 milhão para obras de interceptação e canalização da rede de esgoto do município. O dinheiro seria liberado por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). Essa foi uma das soluções e orientações discutidas em reunião intermediada pelo deputado Roberto Engler (PSDB), dia 10/8, em Bebedouro.

Participaram do encontro o prefeito João Batista Bianchini (o Italiano), o diretor da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) de Barretos, Davi Faleiros, o próprio deputado e técnicos da prefeitura. "Uma das metas da prefeitura é realizar o tratamento do esgoto da cidade, porém, antes disso, é necessário unificar o sistema de coleta e encaminhar os resíduos para uma área onde no futuro seria erguida a estação de tratamento de esgoto", explicou Engler.

Na reunião, outros três problemas foram discutidos pelo diretor da Cetesb, Davi Faleiros, e pelos técnicos da prefeitura: a regularização do posto de combustível municipal, do aterro de lixo domiciliar e do aterro de entulhos. Eles abordaram formas de encontrar soluções mais rápidas e viáveis para as questões. "Em benefício da cidade e de sua população temos buscado aproximar o governo do Estado e a prefeitura para que, dessa aproximação, nasçam idéias e, em breve, medidas eficazes", disse o deputado.

rengler@al.sp.gov.br

alesp