Palestra sobre pedofilia no Congresso de Municípios


29/03/2010 16:37

Compartilhar:

José Bruno explica seus projetos de lei que combatem a pedofilia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/JOSEBRUNOPEDOFILIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O combate à pedofilia no Estado foi o tema da palestra ministrada pelo deputado José Bruno durante a 54ª edição do Congresso Estadual de Municípios, realizado na cidade de Serra Negra. Em sua apresentação, que aconteceu na quinta-feira, 26/3, e teve como público-alvo as primeiras-damas, o parlamentar descreveu todos os aspectos que envolvem a pedofilia, como formas de assédio, prevenção, conscientização, educação e ainda relatou diversos casos que chegam ao seu gabinete. Também explicou os oito projetos de lei que propôs sobre o tema e as duas indicações que fez ao governador sobre o atendimento às vítimas.

Para José Bruno, que está à frente da campanha de combate à pedofilia na Assembleia, é importante que as mulheres participem dessa luta, já que são elas que se mobilizam e que denunciam os crimes. Durante as discussões, surgiu como proposta a abertura de uma comissão para acompanhar os casos de pedofilia no Estado, bem como as atividades que serão desenvolvidas a partir da instalação da CPI da Pedofilia com perspectiva de acontecer em 40 dias na Assembleia.

Participaram do evento, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), cerca de 200 pessoas, entre elas o prefeito de Serra Negra, Antonio Franchi e sua esposa, Zaira Franchi; Rosemiria Siqueira e Caroline Franceschi, presidentes dos fundos sociais de solidariedade de Aparecida do Norte e de Jaú; Andrea Monti, coordenadora da programação especial da APM, e Dalva Paes, presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Ação Política e Social (Abramapos).



josebruno@al.sp.gov.br

alesp