Sindicato de não ferrosos entrega estudo sobre impacto da tributação sobre o setor


04/05/2011 20:19

Compartilhar:

Oduwaldo Alvaro, Aldo Demarchi, Deniz Perez, Sandra Papaiz e André Kalup Vasconcelos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SIAMFESPmmy98.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro do Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo (Siamfesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SIAMFESPmmy97.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizado nesta quarta-feira, 4/5, na Assembleia Legislativa, encontro do Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo (Siamfesp) com o deputado Aldo Demarchi (DEM). O objetivo foi entregar um estudo, de autoria do próprio sindicato, que avalia o impacto da tributação sobre o setor.

Depoimento da vice-presidente do setor de fechaduras do Siamfesp, Sandra Papaiz, reforçou aquilo que todos os empresários reclamam: uma redução fiscal por parte do governo Alckmin, evitando que outros empresários sejam obrigados a sair de São Paulo, como aconteceu com a Papaiz, que transferiu parte de sua produção de Diadema para Salvador a fim de conseguir uma diminuição nos impostos. Sandra falou das dificuldades que o setor atravessa por causa da concorrência chinesa e falou de sua expectativa de que o governador se sensibilize com o pleito da categoria, uma redução de impostos.

Aldo Demarchi falou que o primeiro passo já foi dado, referindo-se à reunião desta quarta-feira, mas que o empenho de todos é importante para que os fins sejam alcançados. O deputado prometeu empenho e falou que o governador costuma atender a pleitos justos, como é o do setor de não ferrosos.

O presidente do sindicato, Denis Perez Martins, declarou-se esperançoso com o apoio do deputado à causa e falou que a mobilização de parte importante dos empresários mostra a vontade de ver seu pleito atendido num tempo relativamente curto, porque algumas empresas do setor estão em situação desesperadora. Denis Perez Martins disse estranhar que governos anteriores não tenham agido em defesa do setor e ensejou que não falte disposição ao governador nem aos secretários para encamparem o pleito.

Oduwaldo Alvaro, Aldo Demarchi, Denis Perez Martins e Sandra Papaiz: algumas empresas do setor estão em situação desesperadora

alesp