Escola da Família deve integrar diversas secretarias de Estado


04/07/2011 12:52

Compartilhar:

Fernando, deputado e secretário Herman<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/HAMILTONPEREIRAFAMILIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado em garantir que o Programa Escola da Família funcione conforme a proposta original, que previa a integração de diferentes secretarias de Estado, Hamilton Pereira (PT) conversou sobre o tema, em 30/6, com o secretário da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. O deputado é autor da Lei 10.312/99, que deu origem ao Programa e previa, além da integração de diferentes secretarias, o envolvimento da comunidade escolar e entidades da sociedade civil organizada.

O Secretário explicou que a ampliação do programa já está prevista no PPA 2012-1015 do Governo do Estado. "Inicialmente, estamos preocupados em garantir melhorias na estrutura física das escolas da rede para que possam atender ao Programa", explicou Herman. "Já a ampliação deve acontecer de maneira gradual", completou.

Segundo o chefe de gabinete da Secretaria, Fernando Padula Novaes, a pasta avalia criar uma nova vaga nas escolas para vice-diretores, que ficariam responsáveis por acompanhar o programa nos finais de semana. Ele afirmou ainda que a Secretaria está trabalhando para envolver também as Secretarias do Trabalho, Meio Ambiente, Saúde, Cultura e Esporte.

"Essa integração é fundamental para o real envolvimento da comunidade ao Projeto, caso contrário, o Programa fica reduzido à abertura das escolas aos finais de semana", observou Hamilton Pereira. (pm)



hpereira@al.sp.gov.br

alesp