Repasse de R$ 1,2 milhão para hospital de Bragança Paulista


12/03/2012 10:40

Compartilhar:

Edmir Chedid e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/EDMIRCHEDIDREPASSEHOSPr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em atendimento às solicitações de Edmir Chedid (DEM), o Estado autorizou o repasse de verba ao Hospital São Francisco de Bragança Paulista. A unidade de saúde receberá R$ 1,2 milhão por mês para a manutenção dos serviços à comunidade e à implantação de medidas que resultem na regionalização do atendimento para os pacientes. A afirmação ocorreu numa reunião com o governador Geraldo Alckmin.

O repasse resultará na regionalização da saúde, defendida por Edmir Chedid como alternativa à deficiência de leitos e à melhoria do atendimento aos usuários do SUS. "O repasse trará benefícios para a população de outros 16 municípios que estão no entorno de Bragança Paulista", argumentou.

Na reunião, ele explicou que a regionalização atende a uma necessidade constatada há cinco anos entre os 600 mil habitantes da Região Bragantina e Circuito das Águas. Ele também explicou que o investimento aliviará os serviços de urgência das Santas Casas e das Unidades Básicas de Saúde, que não conseguem oferecer atendimento condizente à realidade da população.

"Esta, com certeza, é uma importante conquista para a região. Como político, tenho sonhos e mais um deles se concretiza com a regionalização do hospital. Assim como o AME, que consegui implantar em Atibaia, o hospital passará a oferecer um serviço essencial e gratuito para a nossa comunidade", destacou.(da)



echedid@al.sp.gov.br

alesp