Deputados eleitos serão diplomados na Assembléia Legislativa

Cerimônia no Palácio 9 de Julho anunciará oficialmente os representantes da população paulista
06/11/2006 16:34

Compartilhar:

Paulo Henrique Barbosa Pereira e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PresTREMarco-0011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa de São Paulo sediará em 19 de dezembro, a partir das 10h, a sessão solene de diplomação dos deputados estaduais, deputados federais e senador eleitos por São Paulo para a próxima legislatura. Na mesma cerimônia serão diplomados o governador e o vice-governador dos Estado.

A data do evento foi anunciada nesta segunda-feira, 6/11, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Paulo Henrique Barbosa Pereira, que entregou ao presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia, ofício solicitando o espaço onde a diplomação é tradicionalmente realizada.

Depois de examinar o projeto de reforma do Plenário Juscelino Kubitschek, por meio de fotografias digitais, o desembargador afirmou que esta cerimônia será especial, pois acontecerá no novo plenário. Para Rodrigo Garcia, o evento é importante, uma vez que simboliza a vontade popular, por meio da aclamação dos eleitos.

Depois de diplomados, os eleitos se tornam aptos a tomar posse em seus respectivos cargos. José Serra será empossado no governo do Estado em 1º de janeiro, na Assembléia Legislativa. Os deputados federais e o senador Eduardo Suplicy tomam posse em Brasília, no dia 1º de fevereiro. Já os deputados estaduais serão empossados em 15 de março de 2007, na sessão inaugural da próxima legislatura, também na Assembléia Legislativa.

alesp