Deputado participa da Festa do Ano Novo Chinês


06/02/2006 15:59

Compartilhar:

A primeira Festa de Ano Novo Chinês em São Paulo contou com a presença de Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO CHINA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A primeira Festa de Ano Novo Chinês em São Paulo, que levou público de mais de 100 mil pessoas ao bairro da Liberdade, contou com a participação do deputado Milton Flávio (PSDB), vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, na abertura das comemorações. Ele estava acompanhado por Cássio Luiz Miúra e José Martinez, que ajudaram na organização do evento. A cerimônia contou ainda com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

Nos dias 28 e 29 de janeiro, dragões, artes marciais, dança, acrobacias, culinária e músicas chinesas invadiram o bairro oriental de São Paulo. Foi instalado um palco para apresentações e montadas barracas estilizadas, onde o público pôde conhecer mais sobre técnicas de artesanato, pintura, feng shui, horóscopo chinês e a diversificada culinária chinesa, entre outros aspectos culturais. As ruas foram ornamentadas com as tradicionais lanternas vermelhas e grupos apresentaram danças dos leões e dos dragões percorrendo o bairro. Shows pirotécnicos que caracterizam a chegada do Ano Novo na China também fizeram parte da festa.

A festa teve como objetivo divulgar a cultura chinesa no Brasil. Segundo os organizadores, o evento passará a fazer parte do calendário de festividades da cidade de São Paulo. Atualmente, moram no Brasil cerca de 200 mil chineses, naturalizados e descendentes. Aproximadamente 90% dessa população vive na capital paulista, em bairros que se tornaram redutos de imigrantes orientais, como a Liberdade. A festa é organizada pela Junior Chamber International (JCI), uma federação mundial de jovens líderes e empreendedores presente em mais de 110 países.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp