Parlamentar garante 200 mil para hospital de Orlândia


26/07/2007 17:11

Compartilhar:

Agenor Vieira Silveira e deputado Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER SANTO ANTONIO-joel.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Hospital Beneficente Santo Antônio, de Orlândia, vai receber 200 mil reais em recursos estaduais, resultado da solicitação de repasse feita pelo deputado Roberto Engler (PSDB) ao governador José Serra.

Segundo o parlamentar, a verba deve estar à disposição da instituição em questão de dias e será usada para beneficiamento do hospital, que realiza 62 mil atendimentos por ano, cerca de 40 mil deles pelo SUS.

Engler informou que assinatura do convênio entre o Santo Antônio e a secretaria de Estado da Saúde, para a liberação dos recursos, aconteceu em 24/7, em encontro no município de Orlândia, onde estiveram presentes, além do presidente do hospital, Agenor Vieira Silveira, membros da direção e do corpo clínico e lideranças da cidade, que agora encaminharão os documentos à secretaria para liberação dos recursos.

Na oportunidade, o presidente Agenor Vieira Silveira declarou que "o convênio, mais do que fôlego financeiro, representa o início de uma parceria importante. Nunca antes um parlamentar trabalhou para conseguir ajuda para o nosso hospital. Esse encontro para a assinatura do convênio nos alegra pela presença de Roberto Engler, mas nos alegra mais ainda pelo início de relação de amizade dele conosco".

O deputado falou que os recursos foram solicitados ainda em 2006, porém só no início do governo Serra, foi possível bater o martelo para o repasse. "Enfim, posso dizer que a minha palavra foi cumprida. É preciso agradecer à secretaria de Saúde e ao governador que agilizou o processo nos últimos dias. E sei que será um dinheiro muito bem aplicado para o benefício da comunidade Orlândia", concluiu o deputado.

rengler@al.sp.gov.br

alesp