Mário Zan está sendo velado na Assembléia Legislativa


09/11/2006 09:47

Compartilhar:

Mário Zan compôs sucessos como <i>Chalana</i><a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sanfoneiro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mário Zan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/zan2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autor de sucessos como Chalana, Festa na Roça e Os Homens Não Devem Chorar, Mário Zan, acordeonista e compositor, morreu aos 86 anos, na noite desta quarta-feira, 8/11, no Hospital Sorocabano, de parada cardiorrespiratória. O corpo está sendo velado no Hall Monumental da Assembléia Legislativa, de onde sairá às 13 h, para enterro no Cemitério da Consolação, nesta capital, às 14 h.

Um dos motivos de o velório ser realizado no Palácio 9 de Julho é prestar homenagem ao autor de Quarto Centenário, composição que Zan fez para comemorar os 400 anos de São Paulo, em 1954. Por essa obra, que teve muito sucesso, recebeu várias homenagens do Legislativo paulista.

alesp