Deputado participa de solenidade no Palácio dos Bandeirantes


14/03/2008 10:57

Compartilhar:

Governador José Serra anuncia projeto de lei para funcionários do Paula Souza  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ESTEVAM SERRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembléia Legislativa, deputado Estevam Galvão, esteve presente no Palácio dos Bandeirantes, no dia 12/3, para acompanhar o anúncio feito pelo governador José Serra do projeto de lei que institui o Plano de Carreiras do Centro Paula Souza, autarquia ligada à Secretaria Estadual do Desenvolvimento e que administra o ensino técnico e tecnológico no Estado. Após a solenidade, Estevam parabenizou o governador pela iniciativa e pediu sua colaboração para continuar levando recursos e novos investimentos para o Alto Tietê.

O projeto, encaminhado para a Assembléia, estabelece um reajuste médio de 49% no valor da hora-aula paga aos professores, além de incorporação de gratificações e reajuste de acordo com o tempo de serviço para o pessoal administrativo. O governo do Estado também está conduzindo um forte plano de expansão da rede de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs). "O plano garantirá a manutenção da qualidade do ensino", acredita Galvão.

A meta do governo paulista é dobrar o número de Fatecs e ampliar a oferta de vagas nas Etecs, mantendo a qualidade do ensino. Em 2006, o Estado contava com 26 Faculdades de Tecnologia. Segundo dados do governo, de janeiro de 2007 até agora, a administração estadual implantou 13 novas Fatecs, chegando a um total de 39 unidades, o que representa 50% da meta cumprida. O objetivo é chegar a 52 em 2010.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp