Seminário Manancial Legal reúne mais de 1.300 pessoas


12/05/2009 16:17

Compartilhar:

Mesa de trabalhos do seminário sobre mananciais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/ORLANDOMORANDOMANANCIAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Seminário Manancial Legal, realizado no dia 9/5, no auditório do Clube da Ford, reuniu mais de 1.300 pessoas.

O evento, organizado pelo deputado Orlando Morando (PSDB), contou com a presença dos palestrantes Dilma Seli Pena, secretária estadual de Saneamento e Energia, que falou sobre os desafios da recuperação e preservação dos mananciais metropolitanos; Francisco Graziano Neto, secretário estadual do Meio Ambiente, que falou sobre a lei específica da Billings; Ulrich Hoffmann, secretário-adjunto estadual de Habitação, que falou sobre o programa Cidade Legal; e o deputado Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa, que falou sobre o processo de aprovação da lei.

Também participaram do seminário Clóvis Volpi, prefeito de Ribeirão Pires; Adler Kiko Teixeira, prefeito de Rio Grande da Serra; e William Dib, ex-prefeito de São Bernardo do Campo; entre outras autoridades.

Os prefeitos Clóvis Volpi e Kiko agradeceram a Morando por terem sido convidados e pela iniciativa do deputado em realizar o seminário, de interesse vital para a região, já que as cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra são as duas do Grande ABC que tem 100% de seus territórios em áreas de mananciais e proteção ambiental. Já São Bernardo do Campo possui 60% do território em área de manancial. Os prefeitos também comentaram a importância desse projeto e da ajuda do deputado para com o assunto.

"Vale ressaltar que hoje moram em área de proteção a mananciais um milhão de pessoas", informou o parlamentar.



omorando@al.sp.gov.br

alesp