Projetos criam dois hospitais públicos no interior


03/01/2008 10:18

Compartilhar:

Para colocar em funcionamento novos hospitais, líder do PMDB propõe aproveitar a estrutura ociosa dos CAIS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BALEIA ROSSI HOSPITAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O interior do Estado de São Paulo poderá contar com dois novos hospitais gerais e regionais, desafogando a busca por atendimento médico público em cidades como Ribeirão Preto e Campinas. Para isso, a Assembléia Legislativa deverá aprovar dois projetos de lei apresentados pelo deputado Baleia Rossi, líder da bancada do PMDB.

Os dois projetos estão na Ordem do Dia, prontos para serem colocados em votação, pois já cumpriram toda a tramitação nas comissões parlamentares, onde receberam pareceres favoráveis. Segundo Baleia Rossi, ambas as propostas são de conhecimento do governador José Serra, que declarou simpatia pela idéia.

Para a implantação dos dois hospitais públicos, o deputado propõe o aproveitamento da estrutura ociosa que existe nos Centros de Atenção Integral à Saúde (CAIS) de Santa Rita do Passa Quatro e de Casa Branca, hoje voltados exclusivamente a pacientes psiquiátricos.

Além de desafogar o atendimento hospitalar em centros médicos de Ribeirão Preto e Campinas, a aprovação dos projetos "vai beneficiar diretamente os pacientes de Santa Rita, de Casa Branca e das cidades próximas", argumenta o deputado. "Também contribuirá para o desenvolvimento econômico e social daquelas regiões", completa o líder peemedebista.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp