Feirantes querem alteração da lei que obriga venda de banana por quilo


22/07/2009 11:47

Compartilhar:

O vereador Hiroyuki Minami, de São Bernardo do Campo, e o deputado Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ORLANDOMORANDOVEREADOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB) teve uma reunião nesta terça-feira, 21/7, com o vereador Hiroyuki Minami, de São Bernardo do Campo. Eles conversaram sobre a Lei 13.174, que dispõe sobre a comercialização da banana no Estado, que deverá ser feita com a indicação expressa do preço por quilo do produto, como é feito normalmente nos supermercados.

O vereador, a pedido de feirantes e pequenos varejistas de São Bernardo do Campo, procurou Orlando Morando para intervir, dizendo que, a curto prazo, os preços das bananas poderão aumentar e prejudicar a todos, limitando o poder de concorrência entre os feirantes e os supermercados, por isso Minami está pleiteando que o produto volte a ser comercializado por dúzia e não por quilo.

Orlando Morando disse que apresentará uma emenda ao projeto de lei aprovado que, se aprovada, autorizará os feirantes a comercializar a banana por unidade. O deputado também pleiteará junto ao secretário da agricultura para que seja revisto o valor da multa, pois considera o valor abusivo.

omorando@al.sp.gov.br

alesp