Liberação de verbas para assistência social


31/07/2009 16:45

Compartilhar:

Hamilton Pereira e Rita Passos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/HAMILTONPEREIRAVERBAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Hamilton Pereira reuniu-se, na última quarta-feira, 29/7, com a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rita Passos, recentemente nomeada para a pasta pelo governador José Serra. O objetivo do encontro foi saber da secretária sobre o andamento das várias emendas ao orçamento do estado, feitas por Hamilton, com indicação de verbas para serem investidas em diferentes instituições da região de Sorocaba. Há emendas aprovadas para os orçamentos de 2008 e 2009 " que totalizam R$ 380 mil " cujas verbas ainda não chegaram aos interessados.

Rita afirmou que deu início a um novo processo de planejamento e pretende aperfeiçoar o atendimento junto às entidades. Também pretende colocar um representante da Secretaria para cuidar da interlocução direta com a Assembleia Legislativa. A secretária afirmou que pretende disponibilizar as emendas aprovadas para 2008 ainda neste ano e as de 2009 no ano que vem.

Na oportunidade, o deputado Hamilton Pereira protocolou pedidos de outras três entidades da região: Lar São Vicente de Paula, de Piedade; Abrigo Bom Jesus, de Guareí; e Centro de Assistência Social de Capão Bonito. Por sua vez, Rita Passos pedoi ajuda de Hamilton para aumentar a participação de sua pasta no orçamento estadual: hoje ela fica em apenas 0,37%. O Deputado disse que a Secretária poderia contar com ele.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp