Obras do trevo Itapevi/Jandira podem ser iniciadas


10/03/2009 20:31

Compartilhar:

Adriano Pinho e João Caramez (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/CARAMEZ TREVO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, emitiu, no dia 3/3, a licença de instalação para que a Viaoeste, sob supervisão da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), inicie a obra do trevo de acesso a Jandira/Itapevi. O anúncio foi feito pelo assessor de relações institucionais da Viaoeste, Adriano Gonçalves Pinho, durante encontro com o deputado João Caramez (PSDB), no município de Jandira.

"Com a licença de instalação poderemos iniciar as obras nos acessos ao trevo", afirmou Adriano. O projeto prevê obras de adequação total do trevo para resolver o entrelaçamento na rotatória de Itapevi/Jandira, aumentando a capacidade das vias de entrada a esses municípios. Segundo Adriano, a obra deverá ser entregue até o final do ano.

Caramez recebeu com satisfação a informação, pois tem lutado pela obra que considera fundamental para as cidades de Itapevi e Jandira. "O governador José Serra está investindo em obras de infraestrutura para solucionar a crise do congestionamento. Em especial, esta obra aumentará a fluidez do trânsito local e garantirá aos usuários mais conforto e segurança", explicou o deputado. "Lutamos por essa obra e o governo do Estado nos atendeu. Assim, conseguiremos resolver o problema do trecho que, nos horários de pico, acarreta grande trânsito, dificuldades para os motoristas e prejuízos para as empresas", concluiu Caramez.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp